Plataforma Performance é um encontro que pretende promover ações performáticas, debates, demonstrações de processos e workshops com o objetivo de refletir e vivenciar a performance.
É proposto a constituição de um campo para essas atividades, um aporte de base, uma plataforma para a discussão, reflexão e ação.
O evento foi contemplado com o prêmio Rede Nacional de Artes Visuais Funarte e conta com o apoio da Galeria de Arte do DMAE.
Confira a programação que vai do dia 13 ao dia 16 de maio.

quarta-feira, 3 de março de 2010


Aporte de Base

O ambiente cultural de Porto Alegre ganhou um reforço, um novo fôlego à produção artística da capital.
Interessados na discussão sobre performance poderão debater, expressar e construir conhecimentos na primeira edição do Plataforma Performance, um evento que trará artistas de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. O enfoque será as artes visuais, mas sem delimitar fronteiras entre as linguagens que podem estar diluídas umas nas outras.
A performance, que teve força nos anos 60 e 70, tendo, contudo, sofrido uma certa estagnação nas décadas de 80 e 90, atualmente toma outra forma e um novo impulso. O que poderia ter causado tal interesse na performance de hoje?

Buscando refletir essa e outras questões acerca do tema, o projeto Plataforma Performance não apenas contextualiza a performance nos dias contemporâneos como também abarca pontos da história da arte. Para isso, artistas e teóricos da área irão debater, demonstrar seus processos, apresentar seus trabalhos e ministrar workshops. O público, por sua vez, poderá acompanhar de forma participativa todo esse grande encontro. Assim, diferentes formas de pensar e trabalhar com a performance ganharão um espaço novo, um aporte de base, uma plataforma de ação e reflexão. Será uma ótima oportunidade para aproveitar o campo fértil que esse evento pretende construir e difundir, proporcionando vivências, experiências e construção de conhecimento, próprios da performance!



Proponente

Lara Sosa

Produção

Ana Tomimori

Lara Sosa

Miguel Sisto


Nenhum comentário:

Postar um comentário